Plataforma de educação política quer formar jovens engajados nas eleições de 2018

O primeiro portal de educação política apartidário do Brasil, Politize!, lançado em 2015, acaba de abrir uma campanha de crowfunding para arrecadar recursos que viabilizem a formação de jovens que desejem ajudar a fortalecer a democracia em suas comunidades.

Gabriel Marmentini, um dos fundadores da plataforma, foi um dos 15 selecionados do programa mais recente de inovação social da Red Bull Amaphiko, cuja ideia é apoiar e oferecer mentoria, formações e conexões a projetos de empreendedores sociais que estão mudando a realidade de suas cidades e comunidades por um ano e meio.

A meta inicial do crowdfunding é arrecadar R$ 40 mil, o que possibilitará a criação de metodologias, produção de materiais (conteúdo, design) e a organização e apoio para três turmas de embaixadores, que vão percorrer três cidades diferentes. Caso o valor ultrapasse essa meta, o número de embaixadores e consequentemente de cidades percorridas serão aumentadas. O financiamento coletivo é no esquema “tudo ou nada”: a meta mínima precisa ser batida até 30 de janeiro de 2018. Caso contrário, não haverá programa.
Os jovens interessados já podem demonstrar interesse neste link. Os selecionados vão participar de uma imersão cheia de inspirações, conexões e conhecimento. Ao final, cada um vai receber uma missão com o intuito de promover atividades de educação política em suas respectivas comunidades, escolas e universidades durante o período eleitoral.
O objetivo é fortalecer a cultura democrática e valorizar esse importante momento de escolha, que pode decidir o futuro de todos os cidadãos brasileiros. Para que isso aconteça, entre os objetivos dos embaixadores estão mobilizar jovens de 16 e 17 anos para que tirem seus títulos eleitorais e propor um jogo de tabuleiro a respeito das eleições.
Serviço
Campanha de crowfunding do Politize!
Até 30 de janeiro de 2018
Sobre o Politize!
É uma rede de pessoas e organizações comprometidas com a ideia de levar educação política para cidadãos de todo o Brasil. Acredita que a tecnologia é uma grande aliada na difusão de conhecimento e que pode fazer a diferença proporcionando conteúdo educativo sobre política de forma fácil, divertida e sem vinculações político-partidárias. Mais de 8 milhões de usuários já acessaram o conteúdo da plataforma, tornando o Politize! o principal canal digital de educação política do Brasil. Acesse: http://www.politize.com.br.
Sobre a Red Bull Amaphiko
Red Bull Amaphiko é um programa que, desde 2014, dá asas a pessoas e ideias transformadoras. Presente no Brasil, na África do Sul e nos Estados Unidos, o programa apoia e oferece mentoria, formações e conexões a projetos de empreendedores sociais que estão mudando a realidade de suas cidades e comunidades. Saiba mais em https://amaphiko.redbull.com.
Facebook Comments

Deixe uma resposta