Denúncias

Imagem: The Free Thinker Painting by Jimmy Ovadia

COMUNIDADE DE PENSADORES

Um espaço para denúncias de conteúdos duvidosos. Em um processo colaborativo, membros denunciam notícias, com base na checagem de fatos, indicação de links, sites confiáveis, pesquisas e citações bibliográficas. E através do aprendizado colaborativo, checam os fatos por cruzamento de fontes.

Um espaço plural, diverso e de pessoas voluntárias interessadas em combater a desinformação para proteger a democracia. Com essa iniciativa coletiva e dinâmica, nos ajudamos a pautar temas diários fazendo o mapeamento da internet de baixa qualidade, juntos.

NÃO EXISTEM EXPECTADORES

O Pensadores é um grupo fechado do Somos 99% para fortalecer temas importantes que assegurem a democracia e a integridade das informações espalhadas na internet.

Formado por pessoas reais, voluntários, sem ligação com partidos políticos ou investimento de grandes corporações.

Para fazer parte, é preciso passar por uma avaliação de pefil e entrevista com um dos membros do grupo (para assegurar a legitimidade dos participantes).

Faça inscrição para o grupo de voluntários neste link.

GRUPO DE DENÚNCIAS DE PERFIS FAKES E DISCURSO DE ÓDIO

Conteúdos que disseminam a desinformação levam um tempo para serem checados. Já os perfis falsos e conteúdos (comentários, posts, vídeos e páginas) que compartilham o discurso de ódio contra determinados grupos, devem ser combatidos prontamente.

Para estas ações voluntárias e coletivas de denúncias destes conteúdos, criamos o grupo 99% Denúncias. Que é mais aberto mas que também exige uma avaliação de perfil.

Acesse o grupo de denúncias aqui.

DENÚNCIAS DE NOTÍCIAS FALSAS – DESINFORMAÇÃO

Saiba mais sobre o Projeto Somos 99% aqui.

Facebook Comments