Quem Somos

Somos 99% – Sobre o projeto

QUEM SOMOS

Somos uma organização de pessoas de diversas idades e regiões, sem investimento ou ligação com grandes corporações ou partidos políticos. O objetivo do grupo é criar um movimento autêntico de combate à desinformação por meio de conteúdo qualificado e de estratégias digitais.

Este é um momento histórico pelo qual o Brasil está passando: chegou a hora de dizer “basta” à corrupção, falta de respeito dos políticos, empresas e tantas outras injustiças pelas quais passamos. Uma onda que cresce a cada dia onde não existem espectadores.

Se você acredita que informação é poder, está a fim de colaborar e não apenas assistir à ação de bandidos, perfis falsos, organizações que trabalham para políticos ou para a grande mídia (somando os 1%), então você está convidado para participar do Somos 99%.

Somos a maioria. Somos 99%.

Alice Wakai

Tem 28 anos e mora em São Paulo. Formou-se em Jornalismo pela Unesp em 2012. Atualmente é Jornalista e editora no portal E-Commerce Brasil e-commerce, ajudando empreendedores online a se profissionalizarem e amadurecerem seus negócios. Nas horas vagas gosta de ler, viajar e ver Netflix! Ama o jornalismo demais para vê-lo ser destruído pela desinformação.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alice-wakai/

Gustavo Gomes

Tem 30 anos e é original de São Paulo. Trabalha com marketing e comunicação digital desde 2007. Atualmente trabalha no Google com treinamentos online para parceiros. Suas paixões são: cozinhar, ler, escrever e voluntariado. Se uniu com profissionais de mídia e jornalismo para criar o Somos 99% no intuito de combater a desinformação de forma organizada e democrática.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gustavosanti/

Voluntários anônimos: temos um grupo fechado de voluntários que ajudam na curadoria diária dos temas que são destacados pelos sites de notícias falsas. Promovendo debates e colaborando no projeto de forma indireta na escolha de conteúdos.

O QUE FAZEMOS
– Grupo fechado de curadores;
– Análise de dados – mapeamento colaborativo dos sites de notícias falsas;
– Mídias Sociais (Facebook, Twitter, and Instagram);
– SEO/SEM;
– Crowdfunding: levantamento de fundos para impulssionar publicações;
– Comunidade: apoiando a comunidade de criadores de conteúdo de qualidade;
– Educação midiática: e-books para alertar usuários sobre desinformação e táticas anti-grupos. 

Decidimos entrar em combate, na Guerra da Informação. Por todos aqueles que se sentem traídos, de alguma maneira, pela política, no Brasil e no mundo. Seja pela corrupção, falta de respeito dos políticos e de empresas bilionárias para com o cidadão e meio ambiente.

Um momento histórico, onde você tem a chance de fazer parte e ser um protagonista.

Se você se sentiu chamado e quer *participar, clique aqui.

*As aprovações passarão por um processo de avaliação do perfil, seguida de entrevista e aprovação pelo consulado Somos 99% para fazer parte da rede – livre de perfis falsos e robôs aliados à partidos políticos.

quase TODOS SÃO BEM VINDOS

Acreditamos na diversidade: todas as classes sociais, cores, raças e crenças, indiferente de ideologias: serão bem-vindos.

1% da população global detém mesma riqueza dos 99% restantes, diz estudo

Bandidos, perfis falsos, pessoas diretamente ligadas à organizações que trabalham para políticos ou grande mídia (os 1%) não entram no nosso “clubinho”.

Seguimos o princípio do “NÓS SOMOS 99%”.

Somos a maioria.

PARTICIPE >>> 99brasil.org/voluntarios/


 

Enquanto você não recebe o convite para participar do grupo fechado e reuniões, siga a página no Facebook: www.facebook.com/99brasil

Facebook Comments